Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Amazon-inova-e-anuncia-venda-de-eletrônicos-no-Brasil2

A Amazon, pioneira no comércio pela internet e também um dos maiores e-commerces do mundo confirmou no mês passado o que já circulava por aí através de rumores: o início de sua venda de eletrônicos no Brasil. Agora além dos tradicionais livros e e-books vendidos pela marca, o consumidor também poderá adquirir aparelhos celulares, computadores, tablets, câmeras de vídeo, televisões e até games e consoles.

Um pouco sobre a Amazon

A Amazon é uma empresa de comércio eletrônico fundada em 1994, na cidade de Seattle, Washington, nos estados Unidos. Foi uma das primeiras marcas a fazer sucesso trabalhando com vendas pela internet, o crescimento foi tão grande que hoje a Amazon já é considerada uma transnacional.

A primeira data estabelecida para o lançamento da Amazon no Brasil foi 1 de setembro de 2012, porém por conta de problemas contratuais com as editoras e com a localização de um depósito, foi necessário um adiamento, a previsão era para junho do ano seguinte. Felizmente, a empresa conseguiu antecipar todos os procedimentos necessários para que ocorresse o lançamento, então no dia 6 de dezembro de 2012 entrava no ar pela primeira vez o site www.amazon.com.br, o sucesso foi tão grande quanto em outros países.

A Venda de Eletrônicos no Brasil

Até então, no território nacional, a Amazon trabalhava apenas com venda de livros impressos e digitais, além de aparelhos eReader fabricados pela Kindle, que estavam diretamente ligados à área editorial. Nos últimos meses, houve uma grande quantidade de rumores circulando pela internet dizendo que a empresa daria início à venda de eletrônicos no Brasil.

Estes boatos foram confirmados no dia 18 de outubro de 2017, quando a Amazon anunciou que passaria a aceitar produtos eletrônicos fabricados por terceiros a partir de um modelo de venda como um marketplace. Apesar de ainda ser muito cedo para chegar a qualquer conclusão, as expectativas de sucesso ligadas à venda de eletrônicos no Brasil são altas.

Já é possível visitar a sessão de eletrônicos no site da Amazon brasileira, onde o consumidor encontrará uma grande variedade de marcas e produtos. As compras podem ser realizadas em até 10 vezes sem juros, com a tendência da marca seguir as já tradicionais promoções de desconto, as quais a empresa já é bastante conhecida no mercado de livros.

A qualidade das marcas disponíveis para a venda de eletrônicos no Brasil da Amazon também é bastante alta. É possível encontrar grande variedade de produtos Dell, Lenovo, Asus, Motorola, Samsung, Canon e até mesmo Apple e Nintendo. Mostrando que a operação para este novo setor da Amazon no Brasil veio para ficar.

Quer saber mais sobre o universo digital ou procurar as melhores soluções em TI para sua empresa? Venha conhecer a TND Brasil, é sempre um grande prazer atendê-lo! Para saber mais acesse www.tndbrasil.com.br.

Leave a Reply