Main menu

(11) 3717-5537

(11) 3090-5537

Mapa acessado pela Web mostra ameaças digitais online

08/04/2014
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Ameaças Digitais Online

Com a rapidez da informação em dias presentes, algumas frações de minutos são suficientes para que um novo malware ou spam se espalhem por todo o planeta. Com essa vulnerabilidade, os melhores softwares de antivírus permanentemente analisam novos tipos de arquivos que trafegam pela internet e as ameaças que vão surgindo.

A Kaspersky Lab, empresa de segurança de internet, acaba de publicar o chamado Cibermapa, que oferece um serviço de mapa virtual capaz de indicar quais os países mais e menos infectados e os vetores de infecção mais utilizados por cada região.
No mesmo conceito conhecido do Google Earth, o usuário pode olhar detalhadamente ao mapa e girar o globo terrestre com a ação de ‘segura e arrasta’, aplicar o zoom na imagem, tudo em tempo real, além de poder acessar informações com mais detalhes e identificar cada tipo de ameaça por ícones de diferentes cores.

Com um simples clique em cada país, há uma tabela que mostra o nome da localidade, posição no ranking dos países mais infectados e quantidade de ameaças detectadas nas últimas 12 horas.

Atualmente a lista do topo dos 5 países mais infectados do mapa são Rússia, Índia, Vietnã, Estados Unidos e Alemanha, e o Brasil encontra-se no momento na 9ª posição.

Com a versão no idioma português ainda sem data de lançamento, podemos navegar no Cibermapa em inglês através do endereço cybermap.kaspersky.com.

Fale Conosco

Nome

E-mailAssunto

Mensagem




0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×