Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

antivirus-e-antimalware2Só em 2016, mais de 40 milhões de usuários foram vítimas de cibercrimes no Brasil. A conta dessas ocorrências é alta que os ataques causaram um prejuízo de mais de 10 bilhões de dólares – algo que poderia ter sido evitado com o simples uso de antivírus e antimalware.

Estes softwares filtram seus downloads e arquivos de modo a evitar a entrada de programas maliciosos que têm como objetivo se propagar, roubar dados e prejudicar o funcionamento da sua máquina. Em outras palavras, ele corta o mal pela raiz!

Você ainda não os utiliza? Pois deveria! Usar a internet sem eles é como andar de moto sem capacete.

Confira 5 motivos que tornam os antivírus e antimalware assim tão importantes:

  1. Eles protegem seus dados de hackers

Há malwares que gravam tudo o que você digita e enviam os dados a terceiros. Em posse desta informação, eles podem te chantagear, ameaçando divulgar o conteúdo a outras pessoas. Há até mesmo criminosos que cobram um resgate pela informação!

Como você precisa ativamente baixar e instalar este software, ele vem camuflado na forma de um programa aparentemente inofensivo. É aí que os antivírus e antimalware entram em ação: eles identificam o arquivo suspeito e impedem a sua execução.

  1. Eles impedem que informações da sua empresa caiam em mãos erradas

Fluxo de caixa, planejamento estratégico, listas de clientes, de fornecedores… Já imaginou se tudo isso cai nas mãos da concorrência? Sem usar antivírus e antimalware, isto é perfeitamente possível!

Novamente, você pode executar um arquivo insuspeito que, na verdade, envia dados para a concorrência sem que você saiba de nada. Os programas de segurança impedem a execução, cortam o mal pela raiz e protegem o seu negócio!

  1. Eles evitam o prejuízo financeiro

Entre as pessoas físicas, os golpes cibernéticos bancários são os mais comuns: elas têm seus dados financeiros roubados por programas mal intencionados, para que os criminosos realizem transações em seu nome de forma livre de toda e qualquer suspeita.

A ameaça é real: só entre 2013 e 2014, foram 300 mil usuários brasileiros afetados pela praga, de acordo com a fabricante de antivírus Kapersky. Com cada vez mais pessoas usando soluções de tecnologia, o número tende a aumentar.

Novamente, os antivírus e antimalware impedem que você seja prejudicado: eles barram a execução do arquivo malicioso e o excluem do seu computador imediatamente. Seu bolso agradece!

  1. Manutenção da velocidade do equipamento

Assim como os vírus biológicos, os de computadores são programados para se proliferar ao máximo. Consequentemente estão sempre se replicando – e usando a memória do seu computador para isto – o que prejudica seriamente seu desempenho.

Portanto, se você notou que a sua máquina está anormalmente lenta, sinal amarelo!

Use soluções de antivírus e antimalware para escanear seu computador ou smartphone (sim, dispositivos móveis também podem ser afetados). Caso haja algum programa malicioso em ação, ele será desinstalado.

  1. Navegação mais cômoda

Existem softwares programados para exibir publicidade indesejada e intrusiva sempre que você navega pela internet. São os chamados Adwares.

Eles não prejudicam o desempenho do seu computador nem roubam seus dados, mas, certamente, não são nada agradáveis. Felizmente, você pode programar seu antivírus para barrá-los e tornar sua navegação mais cômoda.

Quer deixar seus dados mais seguros? Fale com a gente e conheça nossas soluções de antivírus e antimalware. Clique aqui e saiba mais!

Telefone: +55 11 3717-5537

Contato: [email protected] ou através deste link.

 

Leave a Reply