Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Anunciado acordo de fusão entre Citrix e LogMeIn

Citrix+LogMeIn

Acaba de ser anunciado pela Citrix, fabricante de software para virtualização, um acordo de fusão com a LogMeIn, fornecedora de softwares para acesso remoto a computadores.

No valor de US$ 1,8 bilhão, a transação foi realizada através de um procedimento financeiro chamado de Reverse Morris Trust, sobre o qual se permite realizar o acordo sem a incidência de quaisquer pagamentos de taxas e impostos de ambas as partes.

O objetivo desta fusão é de agregar as soluções LogMeIn à família de produtos GoTo da Citrix (que englobam os produtos GoToMeeting, GoToMyPC e GoToAssist), e alcançar uma receita anual superior a US$ 1 bilhão, incluindo uma carteira de clientes em torno de 2 milhões distribuídos praticamente em todos os países do mundo.

De acordo com analistas de mercado, essa acordo levará à integração entre as ferramentas de conferência GoToMeeting e join.me e resultará numa forte solução competidora direta com os concorrentes Microsoft, VMware e Cisco. Além disso, a soma das tecnologias demonstra beneficiar aplicativos voltados à Internet das Coisas, assim vamos aguardar o lançamento oficial.

Leave a Reply