Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Anunciado o primeiro roteador padrão 802.11ad

TP_LINK

A TP-Link anunciou na CES 2016 (“Consumer Electronics Show”), evento de tecnologia que acontece nesta semana na cidade americana de Las Vegas, o primeiro roteador Wi-Fi do mundo que dispõe o padrão de dados 802.11ad. Com o nome de TP-LINK Talon AD7200, o equipamento promete oferecer velocidade até três vezes maior que os dispositivos usados atualmente no mercado, suportando a melhor transmissão de arquivos de grandes volumes e vídeos com resolução de 4K.

Com este novo protocolo de transmissão Wi-Fi, o dispositivo combina as três frequências de 60 GHz, 2,4 GHz e 5 GHz, com uma taxa de transferência de dados que atinge até 7,2 Gigabits por segundo.

Contudo, o equipamento não foi projetado para atender grandes ambientes, é indicado para uso em áreas de menores dimensões, focando exclusivamente no melhor desempenho da velocidade com um curto alcance na transmissão. Ele faz, basicamente, a identificação da posição de um dispositivo conectado e direciona o sinal para o mesmo, com o objetivo de alcançar o melhor nível de qualidade na transmissão.

O roteador disponibiliza duas portas USB 3.0 e quatro gigabit ethernet, e segundo a TP-Link, será lançado ainda no primeiro semestre de 2016, porém até o momento não chegou a ser divulgado o valor de venda para o mercado.

Leave a Reply