Main menu

(11) 3717-5537

(11) 3090-5537

Aplicativo Checkplaca atinge seu primeiro milhão de downloads

20/05/2014
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

CheckPlaca

O Checkplaca, aplicativo para dispositivos móveis do módulo do sistema Sinesp Cidadão (que faz parte do Sistema Nacional de Segurança Pública, a maior plataforma tecnológica sobre segurança pública do país), ultrapassou a marca de um milhão de pessoas que já baixaram o produto.

Por meio de dispositivos móveis (desde dezembro de 2013 nas versões Android e iOS e recentemente BlackBerry e Windows Phone), o aplicativo Checkplaca disponibiliza a qualquer pessoa consultar via internet informações sobre a situação de determinado veículo se consta como roubado, furtado ou clonado em todo o território nacional.

O Serpro, Serviço Federal de Processamento de Dados, responsável pelo desenvolvimento do Sinesp Cidadão, afirma que já foram realizadas mais de 25 milhões de consultas com mais de 33 mil veículos recuperados através do auxílio do banco de dados e ações policiais.

Com disponibilidade 24×7, a consulta de veículo pode ser feita no próprio website do Sinesp (https://www.sinesp.gov.br/sinesp-cidadao) com opção de fazer o download das lojas Google Play e App Store e instalar o aplicativo Checkplaca em seu dispositivo móvel.

De acordo com Louise Silva das Neves, coordenadora de negócio para soluções de segurança pública da Superintendência de Administração Financeira, “As melhorias são sempre agregadas ao produto, baseadas nos comentários feitos pelos cidadãos. Novas possibilidades de aperfeiçoamento também são testadas pela equipe do Serpro para o aprimoramento do aplicativo com a aprovação da Secretaria Nacional de Segurança Pública”.

As informações disponíveis no resultado da consulta até o momento são:

  • Situação do Veículo: Legal ou Não;
  • Descrição do Veículo (Marca, modelo, ano fabricação/ano modelo, cor);
  • Local de origem (Município/Estado);
  • Parte da numeração do Chassi;
  • Alerta de não aproximação do veículo em casos de furto ou roubo.

 

Fale Conosco

Nome

E-mailAssunto

Mensagem




0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×