Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Apple removerá da App Store aplicativos incompatíveis com os novos sistemas

1A Apple notificou todos os seus desenvolvedores externos de aplicativos sobre a criação de um novo sistema de avaliação que tem como principal objetivo encontrar aplicativos que estão afetados na App Store.

A ideia é retirar da loja os aplicativos incompatíveis com as versões mais recentes de seus sistemas, liberando maior visibilidade para os novos recursos.

A Apple ressalta que se um aplicativo for encontrado nestas condições, o desenvolvedor responsável pelo App será notificado e terá até 30 dias para efetuar os ajustes necessários. Caso não realizados, os aplicativos serão removidos do sistema permanentemente.

Os arquivos que travam após a inicialização terão a mesma possibilidade de exclusão.

Os mais de 2 milhões aplicativos válidos estão em uma lista de qualidade extrema pelo qual a Apple é aficionada. As atualizações se fazem necessárias em questão das inovações. Quanto mais rápidas as mudanças da Apple, mais interessados os desenvolvedores têm de estar. Afinal, são 100 mil aplicativos lançados toda semana.

Além da avaliação dos Apps, também foi anunciada a mudança no sistema de nomenclatura dos aplicativos. Os nomes agora estão limitados à 50 caracteres. A ideia é impedir os desenvolvedores de manipularem o sistema de busca online para que se ganhe alguma vantagem de acordo com alguns termos usados, estando eles ligados ou não ao aplicativo.

A mudança leva em conta o sistema patrocinado de buscas que a Apple irá lançar com o iOS 10. Ela começou a valer a partir do dia 7 de setembro, mesmo dia em que a empresa anunciou oficialmente ao mercado o novo aparelho iPhone 7.

Leave a Reply