Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

635776284079019493-230696177_wide-logo-blue-bg.imgopt1000x70Já imaginou poder acompanhar o trajeto de alguma pessoa querida para saber se está tudo bem? Ou até mesmo ser monitorado e poder contar com alguém de confiança caso haja algum imprevisto? Pois saiba que isso já é possível, graças a um aplicativo chamado Companion Safety.

O Aplicativo Companion Safety é gratuito e pode ser executado em aparelhos com iOS e Android. Sua função é permitir que se acompanhe o trajeto de uma pessoa virtualmente como medida de segurança. Ideal para pais de crianças e adolescentes. O Companion Safety também permite que a pessoa que está sendo monitorada avise seus contatos em situação de perigo, facilitando chamadas para a polícia ou emergência.

Se interessou? Confira abaixo um tutorial sobre como utilizar o App:

Companion Safety – Passo a Passo:

  1. Após realizar o download, você precisa fazer um breve cadastro informando o número de seu celular. Após isso você deve clicar em “Next” e “Approve”, em seguida será enviado a seu celular um código de verificação por SMS.
  1. Depois de realizar o cadastro, você deve escolher uma foto para seu perfil. Para isso, clique em “Let’s Take a Selfie” e escolha uma foto de sua preferência dentro da galeria ou tire uma nova.
  1. Nesta etapa você deve escolher seu username e configurar seu Círculo de Segurança, no qual você pode adicionar até seis números de telefone pertencentes a pessoas de sua confiança.
  1. Agora, você deve permitir que o app utilize de algumas funções de seu celular, como a localização, por exemplo. Você também deve permitir que o Companion Safety te envie notificações.
  1. Por último, você deve configurar um PIN e clicar em “Continue” e “Let’s get Started”. Pronto! Você agora já pode realizar trajetos monitorados.

Trajetos Monitorados:

  1. Após todas as configurações realizadas, você já pode criar trajetos, que podem ser a pé, de carro, bicicleta ou ônibus. Neste passo, você deve ir até a barra de buscas e definir o endereço do seu destino. Você também pode adicionar destinos frequentes, como casa e trabalho, clicando em “Add Companions”. 
  1. Escolhido o destino, você deverá selecionar entre os contatos de sua lista de segurança, os autorizados a monitorar o trajeto. Caso você se sinta nervoso ou inseguro durante o percurso, clique em “I Feel Nervous” ou “Call Police” para chamar a polícia. 
  1. Os contatos autorizados serão notificados através de uma mensagem SMS, após isso poderão acompanhar seu trajeto e serão possibilitados de entrar em contato com você a qualquer momento e te ajudar em caso de emergência. 

Obs: Para fazer parte de sua lista de segurança, as pessoas precisam estar cadastradas no aplicativo.

Quando você chegar a seu destino, clique em “END”. Você tem a opção de apenas encerrar a viagem ou avisar seus contatos de que está tudo bem.

Gostou de conhecer o Companion Safety? Gostaria de conhecer mais novidades sobre o mundo digital? Fique atento no nosso blog! Acesse www.tndbrasil.com.br e confira as melhores soluções em TI.

Leave a Reply