Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Novo navegador da Microsoft tem auxílio da Adobe e outros parceiros

Desenvolvimento do novo navegador da Microsoft tem auxílio da Adobe e outros parceiros

O novo navegador (browser) da Microsoft, projeto batizado de Spartan, sucessor do Internet Explorer (IE) previsto na próxima versão do Windows 10, contou no desenvolvimento com outras empresas e entidades, dentre elas a Adobe, que colaborou no processo de seu layout, design, tipografia, gráfico, animações e tudo relacionado ao visual ou a experiência do usuário final.

De acordo com Bogdan Brinza, gerente de programa do navegador, esse tipo de envolvimento e contribuição de terceiros não era possível antes, pois o código-base do IE era fechado a intervenções externas. Isso muda com o Spartan, em que melhora claramente as perspectivas do projeto.

Assim, no último preview do sistema operacional Windows 10, já foi possível verificar a implementação dessas contribuições, e os testadores podem colocar em prática todas as mudanças.

A gigante do software tem feito gradualmente a abertura de código de uma série de ferramentas-chave, incluindo o .NET no final do ano passado. Última jogada da Microsoft é uma grande mudança em relação ao passado, e sinaliza uma tentativa de aprender com seus erros no mundo web, e não ser deixado para trás em uma época onde o desenvolvimento de soluções para internet está cada vez mais se movimentando em um ritmo acelerado.

Leave a Reply