Main menu

(11) 3717-5537

(11) 3090-5537

Edge é o novo navegador da Microsoft

29/04/2015
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

dge é o novo navegador da Microsoft

Finalmente, a Microsoft vai substituir o Internet Explorer (IE) para dar lugar a um navegador mais moderno e robusto. Oficialmente anunciado na conferência Build para desenvolvedores, o Microsoft Edge passa a ser o novo browser de acesso à internet da empresa, instalado a partir do Windows 10. Os sistemas operacionais com as versões mais antigas, tais como XP, 7 e 8, ainda vão ter que recorrer ao velho IE ou aos alternativos concorrentes.

O IE ficou conhecido entre os usuários mais assíduos da internet por estar já há algum tempo defasado em comparação aos demais navegadores competidores, em especial o Mozilla Firefox, Google Chrome e Apple Safari mesmo com as atualizações frequentes disponibilizadas pela Microsoft.

A equipe de desenvolvimento do Microsoft Edge comentou que o conceito do logo do novo navegador foi pensado em manter a semelhança visual com o IE e facilitar ao usuário leigo a identificação do navegador. Na construção do Edge, 220 mil linhas de código antigo e mais de 300 interfaces que eram exclusivas do Internet Explorer foram removidas na migração para o novo navegador. Além disso, cerca de 4200 correções foram feitas para permitir que o Edge possa competir com os seus navegadores rivais que tenham ultrapassado o sucesso inicial do Internet Explorer.

A Microsoft assegurou aos desenvolvedores que eles poderão migrar suas extensões dos navegadores concorrentes para o Edge. Históricos de sites, páginas favoritas, guias abertas e páginas mais acessadas serão guardados na nuvem pelo navegador. Essa não é exatamente uma novidade, mas mostra que o Edge chega para bater de frente com os demais navegadores, coisa que o IE já não era mais capaz de fazer há muito tempo.

Fale Conosco

Nome

E-mailAssunto

Mensagem




0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×