Main menu

(11) 3717-5537

(11) 3090-5537

Estudos dos Correios sugerem oferecer e-mail grátis com criptografia

18/09/2013
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

correios

Após as denúncias de espionagem de conteúdos em mensagens eletrônicas pelos Estados Unidos, os Correios no Brasil estudam um serviço de e-mail (correio eletrônico) grátis com criptografia para oferecer à população brasileira.  De acordo com o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Genildo Lins, a empresa poderia ser remunerada através da venda de anúncios na página do serviço da mesma forma que os e-mails gratuitos Gmail e Hotmail já propõem.

Para Lins, “É uma grande oportunidade de negócios do ponto de vista dos Correios. Os Correios do mundo hoje não vivem só de cartas, tem que encontrar novas formas de se sustentar”. Através do desenvolvimento de um projeto de certificação digital de mensagens feito pelos Correios foi que surgiu a ideia de oferecer o serviço tanto para pessoas físicas e jurídicas mediante pagamento.

Ainda de acordo com Lins, embora os estudos dos Correios tenham começado antes das denúncias de espionagem de mensagens de brasileiros pelo governo norte-americano, o fato pode acelerar o projeto. Não há prazos estipulados para esse sistema ser concluído, que terá como base as condições de mercado bem como a expectativa de receita dos Correios.

José Eduardo Cardozo, ministro da justiça, em entrevista coletiva na semana passada, destacou a importância do Brasil ter um servidor de raiz para evitar o problema de espionagem.

 

Fale Conosco

Nome

E-mailAssunto

Mensagem




0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×