Main menu

(11) 3717-5537

(11) 3090-5537

Extensão de domínio .LTDA para empresas já está disponível

02/12/2014
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Domínio para empresas

A extensão de domínio de internet .LTDA está disponível a partir de hoje para registro de empresas localizadas em toda a América Latina.

Empresas que atuam na língua portuguesa utilizarão a nova extensão como “Sociedade Limitada”, e no caso daquelas de língua espanhola será como “Sociedad de Responsabilidad Limitada“ ou “Compañía de Responsabilidad Limitada“.

Atualmente calcula-se que existem mais de 6 milhões de empresas distribuídas entre o Brasil, Chile, Colômbia e Equador com este tipo de  constituição societária.

Só terão direito ao registro do domínio com a extensão .LTDA empresas devidamente registradas junto aos órgãos competentes de sua região, portanto acredita-se que o registro do domínio com a nova extensão poderá  funcionar como um “selo de qualidade”.

São mais de 40 websites registradores espalhados pelo mundo aptos a efetivar o registro, dentre eles: GoDaddy, Tucows, 1& 1 e eNom.

A fase de lançamento e introdução do .LTDA ocorreu no período de 29 de outubro até 28 de novembro deste ano, onde priorizou empresas que já possuem marca registrada no Trademark Clearinghouse (TMCH), uma espécie de banco de dados digital de marcas que possuí um dos mecanismos mais importantes de proteção dos direitos e propriedade intelectual construídas no novo programa (Generic Top-Levels Domains – terminações genéricas de endereços, como .net, .com, .edu, .org, normalmente associadas a grupos de interesse, como governo, comércio e organizações, por exemplo) e ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), que controla e regulamenta os nomes de domínio na internet.

E finalmente hoje entramos na fase segunda fase em que a .LTDA encontra-se disponível para registro de qualquer empresa com sociedade limitada.

Para conhecer mais detalhes sobre o registro .LTDA, acesse o site aqui.

Fale Conosco

Nome

E-mailAssunto

Mensagem




0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×