Main menu

(11) 3717-5537

(11) 3090-5537

Gamer profissional: você sabe o que é?

12/11/2018
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

 

Se você é um apaixonado por games ou conhece alguém assim, fique atento ao nosso conteúdo porque ele pode ser a chance de começar uma nova carreira como gamer profissional!

Isso mesmo, atualmente, os jogos são encarados como mais do que ferramentas de entretenimento. Com dedicação e habilidade, é possível tornar-se um profissional da área, ganhando reconhecimento e até mesmo um bom salário.

O que é um gamer profissional?

Um gamer profissional – também conhecido como “pro-player” – é o indivíduo que decide dedicar-se aos jogos e construir uma carreira na área. O que antes era considerado como puro entretenimento, hoje é um meio para obtenção de renda e conquistas considerado tão digno quanto qualquer outra função disponível no mercado.

Para comprovar essa afirmação, um debate iniciado na Campus Party 2018, maior evento de tecnologia e cultura nerd da América Latina, que contou com a presença de advogados especializados em direito desportivo, revelou que estes profissionais defendem o direito a carteira assinada e todos os benefícios inclusos em “trabalhos tradicionais”.

Neste sentido, sabemos que a Lei Pelé, que atua no amparo de esportistas, também atende ciberatletas.

Quais são os jogos inclusos na atividade?

Em geral, os jogos mais populares e bem aceitos por usuários costumam apresentar potencial para o desenvolvimento de uma carreira profissional. Listamos três das principais opções para que você possa começar a entender onde estão as oportunidades nesse segmento. Veja:

  • FIFA: o popular jogo de futebol já garante uma carreira para alguns dedicados jogadores, através de campeonatos – que incluem premiações – é possível apostar em sua habilidade e levar conquistas para casa.
  • League Of Legends: o famoso LOL também entra para a lista de jogos que contam com profissionais, através da formação de equipes e da participação em competições importantes deste universo, pode-se construir uma carreira de sucesso na área.
  • Counter-Strike: Counter-Strike é outro exemplo de jogo que admite a existência do gamer profissional, com a formação de times e competitividade acentuada no cenário.

Quero me tornar um gamer profissional! Por onde começo?

Ao que parece, não existe uma receita exata para iniciar carreira de sucesso como gamer profissional.

O primeiro passo é realmente amar games e dedicar-se ao máximo para desenvolver todas as habilidades necessárias, destacando-se entre os outros tantos jogadores ativos.

Além disso, é preciso estudar muito! Assim como em qualquer outra frente de atuação, o conhecimento é indispensável, aprimore-se sobre as funcionalidades do jogo escolhido, entenda as estratégias e acompanhe outros jogadores – já renomados – para entender o que realmente importa no segmento.

Mergulhe nesse universo. Conheça pessoas que também estão se dedicando aos jogos, faça parte da comunidade e procure compartilhar o seu conhecimento para assim, aprender com as ideias externas.

E acima de tudo, viva no mundo real! Mesmo que a sua intenção seja buscar por uma carreira de sucesso nos games, para que isso aconteça, é preciso cuidar da sua saúde, socializar-se com pessoas reais e viver além do virtual.

Com as dicas da TND Brasil e os aprendizados que você colherá no caminho, suas chances como gamer profissional serão grandes! Acredite em si mesmo e boa sorte.

Fale Conosco

Nome

E-mailAssunto

Mensagem




0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×