Main menu

(11) 3717-5537

(11) 3090-5537

Gartner classifica a VMware como líder em virtualização de servidores x86 pelo quinto ano consecutivo

22/07/2014
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Vitualização

O mercado de infraestrutura de virtualização de servidores x86 inclui todas as cargas de trabalho implantadas em servidores físicos com a arquitetura x86, envolvendo aplicações na plataforma local ou Web, servidores de banco de dados, arquivos, impressão e de segurança.

Pelo menos 70% das cargas de trabalho de servidores x86 são virtualizados, o mercado está maduro e competitivo, e as empresas têm opções viáveis. Um número crescente de empresas estão avaliando os benefícios de custo de migrações competitivos e os benefícios da implementação de várias tecnologias de virtualização.

Tendo como base duas tendências de mercado tais como modernização de infraestrutura e computação em nuvem, a VMware foi posicionada no relatório anual denominado “Quadrantes Mágicos de 2014” da consultoria Gartner como líder em infraestrutura de virtualização de servidores x86 pelo quinto ano consecutivo.

De acordo com John Gilmartin, vice-presidente e gerente geral da unidade de negócios SDDC (datacenter definido por software, do inglês “software-defined data center” ) da VMware, a posição da empresa no quadrante de líderes por cinco anos consecutivos é o resultado da confiança dos clientes corporativos de todos os portes com a solução de virtualização da VMware que atua no núcleo dos datacenters e é o alicerce para ambientes de nuvem híbrida.

Além disso, Gilmartin comenta sobre a constante inovação por parte da VMware e extensão da virtualização além de servidores, alcançando também a rede e o storage definido por software, a fim de gerar aumento na eficiência da Tecnologia da Informação (TI), agilidade e flexibilidade de operação nos vários datacenters de clientes.

Fale Conosco

Nome

E-mailAssunto

Mensagem




0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×