Main menu

(11) 3717-5537

(11) 3090-5537

HTTP será atualizado depois de 16 anos

18/02/2015
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

HTTP será atualizado depois de 16 anos
Desde a sua última atualização em 1999 na versão 1.1, o HTTP (do inglês Hyper Text Transfer Protocol, e em português Protocolo de Transferência de Hipertexto), protocolo de comunicação entre um navegador de internet (browser) e um servidor Web, passará por uma nova modificação que trará diversos benefícios, tais como carregamento mais rápido das páginas, itens que chegam com maior velocidade e conexões mais longas.
 
Denominado de HTTP/2, o novo protocolo já foi concluído, de acordo com Mark Nottingham, presidente do grupo de trabalho sobre o assunto na IETF (Internet Engineering Task Force), e a sequência é passar a ser publicado por processos editoriais do RFC (Request for Comments – Pedido para Comentários), que são os documentos técnicos desenvolvidos e mantidos pela instituição.
 
O desenvolvimento do HTTP/2 foi baseado no protocolo SPDY do Google, que atualmente já é utilizado em tecnologias para manipular o tráfego de dados, diminuir a latência e aumentar a segurança.
 
Embora o novo padrão use as mesmas APIs (Application Programming Interfaces – Interface de Programação de Aplicativos) do HTTP atual, que é um conjunto de rotinas e padrões de programação para acesso a um aplicativo de software ou plataforma baseado na Web, serão implementadas uma série de novas ferramentas.
 
Tanto o Chrome como o Firefox já estão disponíveis para testes do HTTP/2 pelos desenvolvedores, no entanto ainda não foi anunciada oficialmente a liberação da atualização final, que alguns preveem acontecer em curto prazo.

Fale Conosco

Nome

E-mailAssunto

Mensagem




0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×