Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

A inovação dos bancos digitais que investem em facilitar a vida do usuário

Untitled-5Além de menores tarifas a inovação no lançamento, os bancos digitais oferecem facilidades para o cliente sem intermédio de agências físicas. Através do uso de smartphones e redes sociais, a internet tornou algo cada vez mais frequente o uso dos serviços on-line. Extratos e faturas para pagar impressos em papel, idas ao mercado e ao shopping ficaram para trás e as pessoas continuam buscando formas mais ágeis e práticas de resolver o seu dia a dia.

Por conta dessas mudanças, os bancos físicos também passaram a ficar de olho nesse mercado on-line, e começaram a criar as chamadas contas digitais para atrair as pessoas que gostam de comodidade e agilidade. Neste novo modelo de conta corrente, os bancos podem cortar drasticamente os seus custos e repassar essa economia para os seus clientes, seja em benefícios ou em redução de tarifas e a inovação dos bancos digitais não para por aí.

Em algumas instituições a conta é oferecida de modo que o usuário possa gerenciar sua vida financeira usando o meio digital, sem a intermediação da agência bancária ou gerente de banco. Estão disponíveis gratuitamente serviços como DOC, TED e pagamentos. É possível resolver tudo através do computador, tablet ou celular que tenha acesso à internet. Não pega filas e tem acesso 24h, além disso, não há cobrança de taxas de manutenção e transações efetuadas.

As contas digitais existem atualmente em paralelo às tradicionais e desde bancos grandes até os novos oferecem os serviços como por exemplo:

  • Conta fácil – Banco do Brasil;
    Conta digital – Banco Intermedium;
    Banco Original;
    Banco Neon;
  • Super digital – Santander.

Além desses bancos, existem outros conhecidos e tradicionais que ainda não se adequaram aos serviços digitais e não fornecem o serviço:

  • HSBC;
  • Citibank;
  • Caixa Econômica;
  • Banco Safra;
  • Banrisul;
  • Banco do Nordeste;
  • Banco Votorantim.

Como toda novidade tem vantagens e desvantagens, com uso dos serviços dos bancos digitais vale à pena analisar e comparar o que cada um oferece. Escolha qual atende às suas necessidades antes de fechar qualquer contratação. E para se manter seguro, contrate a TND Brasil para proteger de onde você faz todas as suas transações on-line.

Leave a Reply