Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

IPv6 no Brasil atinge 2% do tráfego pela internet

trafego pela internet

De acordo com o serviço de medição realizado através do site 6lab, criado pela Cisco para levantamento estatísticos sobre a adoção do IPv6 (versão mais recente do protocolo padrão utilizado na comunicação entre todos os computadores e dispositivos conectados à internet), o volume do tráfego de dados pela internet no Brasil no início do ano de 2015 com este novo protocolo representou apenas 0,1%, e até agora neste mês de junho chegou a alcançar o nível de 2%.

Este índice atual brasileiro ainda é considerado muito baixo, quando comparado ao da Bélgica que encontra-se em 32% que até o momento é o mais alto registrado. De acordo com Demi Getscho, conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil e diretor presidente do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR), o IPv6 começou a dar os seus primeiros passos no Brasil, não tão rápido como gostaria, mas já está evoluindo.

Para mais detalhes, acesse o endereço http://6lab.cisco.com e acompanhe através de mapas, gráficos e comparativos como estão as estatísticas sobre a adoção do IPv6 em todos os países no mundo.

Leave a Reply