Main menu

(11) 3717-5537

(11) 3090-5537

Kasperky lança aplicativo que bloqueia smartphone remotamente

03/04/2015
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
Kasperky lança aplicativo que bloqueia smartphone remotamente

Kasperky lança aplicativo que bloqueia smartphone remotamente

A Kaspersky Lab, empresa especializada em segurança da informação, acaba de lançar o aplicativo chamado Phound! (combinação das palavras do inglês, Phone e Hound – Telefone e Farejador). Desenvolvido por enquanto para a plataforma Android, permite remotamente bloquear um smartphone em caso de perda ou roubo evitando com que pessoas não autorizadas tenham acesso indevido ao aparelho.

Em pesquisa recente realizada no Brasil e mais 22 países, concluiu-se que um em cada 20 usuários de smartphones ou tablets já perdeu o aparelho ou foi roubado. Entre os entrevistados, 38% revelaram manter dados confidenciais armazenados no seu dispositivo.

Além de proteger os dados registrados no aparelho, o Phound! também auxilia na localização do smartphone ou tablet acessando-o através do GPS, GSM ou rede Wi-Fi. Caso ele não possa ser encontrado, o usuário tem a possibilidade de modo remoto excluir todos os dados gravados no dispositivo.

Em situações menos preocupantes, como por exemplo, esquecer o dispositivo em algum lugar de casa ou do escritório, o Phound! possui uma função de alarme que ao ser acionado remotamente emite um som forte até poder encontrar o aparelho.

O Phound! é gratuito e pode ser baixado na Google Play, e você monitora e gerencia seu dispositivo eletrônico remotamente através do acesso ao portal web My Kaspersky (https://my.kaspersky.com).

Fale Conosco

Nome

E-mailAssunto

Mensagem




0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×