Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Neste post, você confere de que forma é vantajoso optar pela locação de servidores físicos.

Cadastro de clientes, fornecedores, produtos, serviços, cálculos, relatórios, relacionamento com o cliente, inteligência de negócio. Com a tecnologia cada vez mais acessível, cresce a demanda nas empresas para processamento e armazenamento de dados.

Por mais que a praticidade disso seja inegável, esta opção traz outros impasses. Um deles é a escolha da melhor maneira de manter o processamento destes dados críticos.

Afinal, o que é melhor? Comprar ou alugar? Vamos conferir as vantagens da locação de servidores físicos!

Como funciona a locação de servidores físicos?

Assim como no caso do aluguel de notebooks, a locação de servidores físicos permite que você use o equipamento no período desejado, sem precisar comprá-lo. Portanto permite abrir mão do serviço a qualquer momento, sempre que julgar que ele não é mais necessário.

Deste modo, você evita o desembolso do valor integral de uma máquina, além de obter outras vantagens, como as que veremos a seguir.

Quais são as vantagens de optar pela locação de servidores físicos?

Por mais que não soe usual, a locação de servidores físicos oferece uma série de benefícios a quem optar por ela. E eles vão muito além dos custos! Veja só:

1. Você paga menos impostos

Você sabia que despesas operacionais geram abatimentos do imposto de renda da sua empresa? Isso mesmo! Uma das despesas aceitas pela Receita é o aluguel de equipamentos. Assim, caso você opte pela locação e não pela compra, pagará menos impostos.

2. Você não precisa investir em um equipamento novo

Montar um servidor dedicado de nível profissional demanda tempo e dinheiro. Você terá que investir uma quantidade significativa de recursos para adquirir equipamentos de nível superior que atendam às altas necessidades de uma empresa. Lembre-se: uma rede corporativa é muito mais complexa que uma doméstica!

A locação de servidores físicos resolve esta questão. A empresa contratada cuidará de toda a montagem para que você não tenha que se preocupar com nada e possa dedicar seu tempo às atividades que são realmente importantes para o seu negócio.

3. Você não precisa entender de informática

Caso você não entenda de informática, mas se proponha a montar um servidor para a sua empresa, tenha certeza de que terá que gastar um tempo considerável em pesquisa, ou, pelo menos, contratar um consultor.

Isso não acontece quando você opta pela locação de servidores físicos. Nesta situação, a empresa contratada analisa a sua necessidade e oferece o equipamento perfeito para o seu negócio. Simples Assim!

 4. Trabalhe até quando a internet cair

Por mais que a armazenagem em nuvem seja aclamada pela segurança, ela tem um problema: não funciona sem internet.

Considerando que o Brasil é um país conhecido pela conexão instável à rede, problemas com ela podem parar o seu trabalho caso você tenha uma armazenagem remota.

No caso de um servidor físico, não há este problema: é perfeitamente possível trabalhar até quando não há internet.

Interessado na locação de servidores físicos para o seu negócio? Fale com a gente! Nossos profissionais possuem grande conhecimento e experiência para desenvolver projetos personalizados e funcionais, levando sempre em consideração o crescimento da produtividade e a segurança das informações, proporcionando para sua empresa o melhor nível de eficiência e economia.

Telefone: +55 11 3717-5537

E-mail: [email protected]

Ou se preferir, clique aqui!

Leave a Reply