Main menu

(11) 3717-5537

(11) 3090-5537

Microsoft apresenta recurso de tradução simultânea em conversas no Skype

27/05/2014
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Novo recurso da Microsoft

Satya Nadella, CEO da Microsoft, e Gurdeep Pall, Vice-Presidente Corporativo do Skype e Lync na Microsoft, foram hoje entrevistados na primeira edição da Code Conference, na California, Estados Unidos, evento onde influenciadores da indústria top em mídia e tecnologia se reúnem para conversas em profundidade sobre o impacto da tecnologia digital em nossas vidas e nossos negócios, e na oportunidade comentaram sobre o mais novo projeto da Microsoft previsto para o final de 2014, um aplicativo para o Windows 8 em versão beta, que permitirá a tradução simultânea de uma conversa pelo Skype entre duas pessoas de idiomas diferentes.

Foram décadas de trabalho da indústria e dos pesquisadores da Microsoft, declara Pall, que agora passa a ser desenvolvido de forma unificada pelas equipes do Skype e Microsoft Translator.

O aplicativo foi demonstrado em tempo real durante a entrevista através de uma conversação entre duas pessoas que falavam inglês e alemão. Todo o processo ocorre através do uso das tecnologias de voz do Skype e Instant Message com o Microsoft Translator em conjunto com o recurso de reconhecimento de fala em rede neural.

Em uma postagem no blog da Microsoft, Pall comenta que o investimento em projetos de reconhecimento de fala, tradução automática e tecnologias de aprendizado de máquinas vem ocorrendo há mais de 10 anos, e que nesse momento começam a produzir os resultados dessa nova era voltada à computação pessoal. E destaca que a importância destes recursos faz com que sejam derrubadas barreiras linguísticas, culturais e geográficas, possibilitando distribuir aplicações em setores de educação, negócios e diplomacia.

A primeira liberação do Skype Translator será como app na versão Windows 8, mesmo considerando-se que o Skype esteja atualmente disponível para diversos outros sistemas operacionais.

Hoje são mais de 300 milhões de usuários por mês que conectam-se ao Skype e geram mais de 2 bilhões de minutos diariamente em conversas através de vários dispositivos, de acordo com a Microsoft.

A edição inaugural da Code Conference começa hoje e vai até o dia 29 de maio próximo no pitoresco Terranea Resort, localizado em um trecho de tirar o fôlego da costa do Pacífico, em Rancho Palos Verdes, Califórnia, a apenas 30 quilômetros ao sul de Los Angeles, Estados Unidos.

Os produtores executivos e criadores desta conferência são Walt Mossberg e Kara Swisher, mesmos organizadores do evento que ocorre desde 2013 D: All Things Digital Conference.
 

Fale Conosco

Nome

E-mailAssunto

Mensagem




0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×