Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Microsoft divulga que Paint será atualizado

Paint será atualizado no Windows

Para felicidade dos usuários que desejam traçar os primeiros passos na arte tridimensional, a Microsoft está revolucionando, pela primeira vez, o aplicativo de desenho Paint que existe desde 1980.

Àqueles que não se recordam da ferramenta, ela possui um aspecto de tela em branco, dando algumas opções de cores e formatos para criação, algo realmente básico e, tradicionalmente, comparado a um App voltado para crianças.

Em outubro passado, a Microsoft disponibilizou a versão de teste chamada Paint 3D Preview para computadores com o sistema operacional Windows 10, onde os usuários que conseguiram baixar através do site Windows Inside conheceram como realmente a atualização mudou radicalmente todas as funções.

O que realmente muda?

No novo App existe uma variedade de pincéis e instrumentos artísticos que trazem suporte para inventividade de qualquer desenho. Agora é possível dar vida aos bichos estranhos ou se inspirar em um universo novo.

Se você não sabe mexer, por exemplo, no AutoCad, mas sonha chegar a esse nível de criação, o novo aplicativo se assemelha as funções básicas do software de computação gráfica. Nele você também poderá elaborar peças, ambientes e detalhes em outra dimensão.

Até a versão atual só era permitido produzir com o mouse, o que dificultava os traços firmes. Com a atualização, será possível criar com o seu próprio toque, desde que se tenha o “touch screen”, ou com a caneta Stylus, que possibilita a interação com os monitores de vídeo.

Quando chega ao mercado?

O Paint 3D está em fase de avaliação e até o momento ainda não possui data para lançamento oficial. Especula-se que a edição fique disponível na próxima atualização do Windows, em meados de 2017, porém não se sabe ao certo. Muitas pessoas que experimentaram a nova ferramenta relataram que ela possui limitações.

Em maio desse ano algumas imagens do Paint 3D vazaram na internet e comparado à versão disponível para teste a evolução foi grande. Pode ser que até o dia da liberação da versão final tais limitações tenham sido reduzidas, ficamos no aguardo.

Leave a Reply