Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Microsoft SQL Server 2014 será lançado em 1º de abril

Microsoft SQL

De acordo com Quentin Clark, vice-presidente da Microsoft para Data Platform Group, o SQL Server 2014 começará a ser vendido no dia 1º de abril próximo.

Destacando os benefícios desta nova versão, dentre eles, o conceito “in-memory” – otimiza o desempenho em 5x, 10x e até em 50x, o SQL Server 2014 dispõe da funcionalidade denominada xVelocity v2, que é uma evolução da primeira versão disponível no SQL Server 2012, onde é possível criar índices Clustered e Read/Write conhecido como ColumnStore, que ao contrário do armazenamento baseado em linhas (row based), o xVelocity grava os dados por colunas. Esse novo formato permite obter grande taxas de compressão nas tabelas e, portanto, redução no consumo de disco e tempo de acesso

Outro novo componente denominado “in-memory OLTP”, disponível na edição Enterprise, oferece um novo motor completamente diferente do tradicional, no qual os dados são armazenados em arquivos especiais (diferentes dos conhecidos MDF e NDF) e utilizam um cache isolado (não é o conhecido Buffer Pool). O gerenciamento de memória é realizado em um Memory Broker dedicado chamado de XTP (eXtreme Transaction Processing).

Portanto com a nova versão do SQL Server 2014 demonstra que os seus antecessores dispunham de um banco de dados que se dedicava mais tempo no disco, e hoje, em função do uso de maior quantidade de memória utilizada nos servidores, o banco de dados passa a trabalhar em memória utilizando os recursos “in-memory”.

Temos agora que atualizar nossos conhecimentos e nos preparar para os novos desafios que virão com as novidades deste lançamento.

Leave a Reply