Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Microsoft Windows 10 promete novo navegador

Novo Navegador

A Microsoft anunciou que disponibilizará um totalmente novo navegador de internet (browser) para o Windows 10.

O projeto está sendo chamando de “Spartan”, referência ao Halo, conhecida franquia de games do Xbox. Desta forma, cessará a sequência de atualização baseada no até então Internet Explorer que seria a versão 12, com o intuito de chegar mais próximo dos mais utilizados no mercado, tais como Google Chrome e Mozila Firefox.

De acordo com a jornalista do ZDNet, Mary Jo Foley, que é uma perita em Microsoft, o novo navegador manterá sua tecnologia antecessora com o motor JavaScript Chakra e o motor de renderização Trident, demonstrando que não há intenção de alterar para o WebKit que é utilizado pela concorrência.

Devido à retrocompatibilidade, o IE será mantido nas versões desktop do Windows 10, já o Spartan segue em qualquer dispositivo com o novo sistema operacional, e permitirá o uso de extensões.

Com previsão em 21 de janeiro próximo de um evento onde serão apresentadas as funções do Windows 10 para consumidores comuns, a Microsoft pretende anunciar oficialmente o novo navegador, embora ainda não esteja finalizado para a inclusão na versão preview, que tem previsão de lançamento para logo mais.

Leave a Reply