Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Mudança no algoritmo do Google controla a pirataria

algoritmo google

O site TorrentFreak, dedicado a trazer publicações sobre assuntos de direitos autorais, privacidade e relacionados a compartilhamento de arquivos, divulgou uma nova ação de mudança do Google sobre seus algoritmos em sistema de busca com o foco direcionado aos sites que dispõem ilegalmente conteúdos audiovisuais.

Através desse seu novo algoritmo, o Google fará com que o resultado na busca de um determinado arquivo que esteja disponível para ser compartilhado, como por exemplo um filme, deixará de ser mostrado na lista ou poderá aparecer com menos relevância.

A equipe do Pirate Bay, o maior site de torrents (de compartilhamento de arquivos) do mundo, não se diz despreocupada, pois a maioria de seus acessos não vem do Google, enquanto em outros sites, como por exemplo o Isohunt.to, seus gestores já afirmam que houve uma queda em torno de 50% dos acessos provenientes do Google, efeito da mudança do algoritmo.

Desta forma, a partir de agora, o sistema de busca do Google se demonstra ativo no combate à pirataria digital em resposta à pressão que recebe de empresas que representam e são responsáveis pelos direitos autorais de músicas e filmes.

Leave a Reply