Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Pesquisas recentes revelaram que a neurociência nos games ajuda a reforçar o núcleo cognitivo do cérebro e auxiliam para tomadas de decisões mais rápidas e assertivas, colaborando para que os usuários pensem de forma descomplicada e funcional.

Confira aqui todas as vantagens da neurociência nos games!

Além disso, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, em 2015, foram abertas 708.600 novas empresas no Brasil, isto em plena crise econômica. E imagine se o cenário fosse de bonança, o número seria ainda mais impressionante!

Assim, se você pretende empreender, saiba que a concorrência será acirrada, independentemente do ramo de atividade. Portanto, não basta ter um bom produto ou serviço: você deve lançar mão de todas as ferramentas disponíveis para que o seu negócio se sobressaia perante a concorrência.

A ciência e a tecnologia estão aí para ajudar: existem ferramentas de neurociência nos games que melhoram a experiência do usuário com o software. Já pensou em aproveitar estes pilares em sua empresa? Continue lendo abaixo para saber mais.

O que é neurociência?

Como o seu próprio nome diz, a neurociência se ocupa de estudar o sistema nervoso dos seres vivos. Entretanto, como a área é ampla, ela foi dividida em segmentos com um maior grau de especialização.

A neurociência cognitiva é um deles: seu foco é a nossa capacidade de memória e aprendizado. Outra, a comportamental, se ocupa da análise de como as estruturas de nosso sistema nervoso interferem em nosso comportamento. E estas são apenas duas de suas facetas.

É justamente a abundância de conhecimento produzido que a torna tão interessante para seu negócio. O uso da neurociência nos games, que mencionamos anteriormente, é só o começo!

Como funciona a neurociência nos games?

Estúdios que elaboram jogos eletrônicos já usam os princípios da neurociência para proporcionar uma experiência melhor e mais realista ao jogador. A empresa Statespace, especializada em neurociência, inteligência artificial, aprendizado de máquina e ciência de dados, lançou um software, o Aim Lab, capaz de avaliar as habilidades do jogador. Deste modo, o programa identifica seus pontos fracos e ajuda a melhorá-los.

Acredite: este princípio da neurociência nos games tem muito a agregar a seu negócio.

Neurociência nos games: como trazer este conceito a seu negócio?

Apesar de o meio empresarial estar cada vez mais competitivo, a neurociência está aí para te ajudar! É possível trazer estes princípios a seu produto, serviço ou solução para o mercado, destacando-o perante a concorrência. Confira a seguir de que forma.

Melhora da curva de aprendizagem de seu app ou produto

Desenvolvedores de sistemas sabem que os novos usuários passam por uma curva de aprendizagem, assim como em games. Trata-se de uma mensuração de sua adaptabilidade perante a ferramenta. Via de regra: quanto mais rápido o usuário se sentir familiarizado, melhor.

A neurociência cognitiva pode te ajudar com isso: seus estudos e descobertas oferecem meios de encurtar a curva de aprendizagem do seu produto, o que tende a melhorar a retenção de usuários.

Otimização de seu site e e-mails para conversões

Do mesmo modo, há estudos neurocientíficos sobre como reagimos a determinados estímulos. Eles são muito usados para desenvolver games. Você pode (e deve) se aproveitar deles na hora de elaborar seu site e seus disparos de e-mail marketing.

Além disso, não se esqueça de hospedar sua página em um servidor de confiança: sites instáveis e/ou sem certificados de segurança têm baixo desempenho e consequentemente gera menos resultado de visibilidade na captação de leads (oportunidades de novos negócios).

Avaliações e feedbacks

Finalmente, você pode usar a neurociência para avaliar os dados coletados sobre os seus usuários e transformá-los em soluções novas para o seu negócio.

Não se esqueça de armazenar as informações em um local confiável, como, por exemplo, através dos recursos de computação na nuvem. Elas são sensíveis e devem ser tratadas com confidencialidade: faça tudo o que puder para não perdê-las e protegê-las da concorrência!

Em busca de soluções de tecnologia para alavancar seu negócio? A TND Brasil pode te ajudar!

Oferecemos uma série de produtos, serviços e soluções em TI para tornar sua empresa mais competitiva. Fale com a gente para saber mais através do telefone +55 11 3717-5537 ou e-mail [email protected]

Leave a Reply