Segundo Con Mallon, executivo da Symantec, “se um usuário do Norton baixar um app analisado, o banco de dados irá retornar informações com as possíveis ameaças à segurança e a privacidade, mesmo que o app não seja um malware, nesse caso a informação será quanto a comportamentos incômodos e inadequados”. Mallon ainda diz que “propaganda não é algo ruim, o que não pode é passar dos limites, como por exemplo, abrir uma página de propaganda toda vez que se sai do app”.
Este banco de dados Norton Mobile Insights é exclusivo do Norton Mobile Security, onde completa Mallon, “Dar ao consumidor mais informações sobre o que seus apps estão fazendo será um de nossos diferenciais daqui pra frente”.
Também foram adicionados recursos de proteção contra sites maliciosos ao navegador Chrome e a proteção antifurto do iOS ampliada para dispositivos Wi-Fi, que através do portal do Norton Mobile Security será possível localizar o aparelho.
Para adquirir a esse novo Norton Mobile Security será necessário fazer uma assinatura que custa em torno de US$ 30,00 por ano e atende até 10 aparelhos iOS ou Android. O espaço necessário de memória no aparelho é de 15 MB e as versões compatíveis são 5.0 do iOS e 2.2 do Android em diante.