Main menu

(11) 3717-5537

(11) 3090-5537

O que fazer com equipamentos antigos de informática?

18/07/2013
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

reciclagem-de-eletronicosO crescimento da Infraestrutura de Tecnologia é algo que está acontecendo de uma forma quase que desenfreada. Muitas vezes, em questão de meses, aquele seu computador de última geração se torna obsoleto e mesmo que você queira aproveitar mais um tempinho de seu aparelho, em alguns anos ele já estará realmente ultrapassado e incompatível com muitas ferramentas essenciais.

A solução é comprar um aparelho novo e mais moderno. Mas o que fazer com seu aparelho antigo? Todo ano, cerca de 20 a 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico são produzidos em todo mundo, segundo o Greenpeace, muitas vezes eles ficam esquecidos em aterros sanitários apodrecendo e poluindo, já que muitos aparelhos possuem em suas composições substâncias prejudiciais a saúde do planeta.

Para diminuir esse problema, muitas pessoas têm criado projetos de reciclagem eletrônica. Sim, reciclar está muito além do papel, plástico, metal e vidro, a reciclagem de lixo eletrônico é muito abrangente e além de ajudar nas questões de meio ambiente, pode ajudar nas questões sociais, por exemplo, muitas das peças jogadas fora ainda funcionam e com elas podem ser montados computadores inteiros que podem ser doados a pessoas que não tem condições de comprar o seu próprio ou para ONGs, gerando o acesso à tecnologia a muito mais pessoas.

Já as peças que não funcionam podem ser aproveitadas das mais variadas formas como: brinquedos, enfeites, artesanato ou novas peças, basta usar a criatividade.

Existem muitos projetos espalhados pelo Brasil que cuidam dessa questão, é possível encontrar um bem próximo de você para o momento de descartar aquele aparelho que te acompanhou em tantos momentos, assim você poderá dar um “fim” digno a ele. Portanto a reciclagem de eletrônicos é mais uma maneira de cuidar do nosso planeta de forma criativa e inovadora.

Fale Conosco

Nome

E-mailAssunto

Mensagem




0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×