Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

App da Microsoft agora digitaliza documentos em iOS e Android

Office Lens app da Microsoft agora digitaliza documentos em iOS e Android

A Microsoft acaba de lançar novas versões do seu aplicativo Office Lens, agora disponível para dispositivos com sistema operacional iOS e Android, funciona como um scanner portátil e assim permite digitalizar textos, fotos e documentos, além de cartões de visita, que são transformados em contatos no seu aparelho celular.

Com o Office Lens é possível converter imagens para PDF (.pdf), Word (.docx) e Power Point (.pptx) que podem ser editadas através do uso de um sistema OCR (sigla do inglês, Optical Character Recognition) com tecnologia de reconhecimento ótico de caracteres.

O app também redimensiona a imagem para uma posição mais cômoda de leitura, o que facilita a edição com melhor enquadramento entre um texto e uma foto. Permite remover, adicionar, editar ou colorir caracteres que não sejam letras nem números, como rabiscos, setas, traços e gráficos.

A versão do Office Lens para iOS já está disponível para download aqui . No caso do Android, clique aqui, onde orienta a fazer um cadastro e libera para baixar uma versão de preview do aplicativo.

Para o Windows Phone o app já existe há algum tempo, e agora a estratégia da Microsoft é explorar também o uso em plataformas desenvolvidas por empresas concorrentes.

Leave a Reply