Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Operadora de telefonia móvel será lançada pelo Google nos EUA

Operadora de telefonia móvel será lançada pelo Google nos EUA

Em declaração no Mobile World Congress realizado na cidade espanhola de Barcelona, o vice-presidente do Google, Sundar Pichai, confirmou que a empresa lançará sua própria operadora de telefonia móvel nos Estados Unidos dentro de alguns meses.

O porta-voz da gigante de tecnologia afirmou que a empresa já se juntou a parceiros, ainda sem revelá-los, para criar sua própria Operadora Móvel Virtual, conhecida pela sigla MVNO (original do inglês, Mobile Virtual Network Operator), que não possuirá infraestrutura de rede própria, e a alugará de outras empresas para oferecer seus pacotes.

A proposta é evitar competir com as grandes operadoras americanas que já atuam, e assim entrar neste novo mercado com um serviço em baixa escala e oferecer o conceito da linha de smartphones Nexus desenvolvido em parceria com uma fabricante.

Pichai comenta que a estratégia do Google é pensar em hardware, software e conectividade juntos, e fazer uma integração entre a internet móvel e o Wi-Fi, além de explorar a possibilidade de utilizar a conexão via internet para manter uma chamada de voz quando cair a ligação.

Até o momento não foi divulgado em que regiões a nova operadora do Google irá atuar, nem os preços dos serviços.

Leave a Reply