Main menu

(11) 3717-5537

(11) 3090-5537

“Pen drive mais rápido do mundo” chega ao mercado

04/07/2013
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

pendrive-mais-rapidaA Intel lançou durante a Computex 2013, feira de tecnologia realizada em Taiwan, o que chamam de “pen drive mais rápido do mundo”. O aparelho tem capacidade de 128 GB e funciona através da tecnologia Thunderbolt, muito mais rápida para transmissão de dados que a tradicional conexão USB.

Seu design de referência lembra o formato de uma chave e funciona conectado a uma porta Thunderbolt. A sua parte interna trata-se de uma unidade SSD da SanDisk. Pode transferir dados com taxas médias de 10 Gigabits/s, bem superior que uma interface USB 3.0 que atinge praticamente metade da velocidade do Thunderbolt.

Este é um dos primeiros aparelhos a usar a tecnologia Thunderbolt que atualmente é a mais rápida em questão de transferência de dados, segundo o engenheiro da Intel, Oren Huber, e completa que há muito interesse dos fabricantes em desenvolver produtos a partir desse design.

Apesar dos Macs e poucos PCs já virem equipados com portas Thunderbolt, ainda há um número muito pequeno de acessórios disponíveis para essa tecnologia no mercado, onde grande parte são monitores ou discos externos, e a maioria deles precisa de um cabo de conexão que não são baratos. A Apple comercializa esses cabos com preços em torno de US$ 39,00, isto porque são mais complexos que os tradicionais, dispondo de 6 chips em cada conector e outros inúmeros componentes integrados.

Como toda nova tecnologia, a Thunderbolt também tende a evoluir, segundo Huber, assim a Intel já lançou a Thunderbolt 2, que tem o dobro da velocidade da atual e deverá estar disponível no mercado até o final do ano, e anunciou o desenvolvimento para tablets e smartphones.

 

Fale Conosco

Nome

E-mailAssunto

Mensagem




0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×