Main menu

(11) 3717-5537

(11) 3090-5537

Publicidade pirata é a nova epidemia na internet, diz Google

06/05/2015
4 Flares Twitter 1 Facebook 3 4 Flares ×

Publicidade pirata é a nova epidemia na internet, diz Google

O Google acaba de divulgar resultados de uma pesquisa realizada no ano passado em que 5% dos internautas no mundo todo que navegam nos sites da companhia estão contaminados com algum tipo de software malicioso (malware) originado por adwares (programas que exibem automaticamente anúncios ao internauta quando navega nas páginas WEB), que é gerado através de propagandas divulgadas em sites e ao serem clicadas pelo usuário podem conter programas intrusos que acaba infectando o equipamento.
 
A base de dados da gigante americana aponta preliminarmente um volume registrado nesta pesquisa com cerca de 5 milhões de IPs (do inglês, Internet Protocol, que identifica o número do endereço na internet), que podem representar um número muito maior, pois alguns hackers se precavêm em inibir a manifestação dos adwares em sites de grandes empresas, o que impede que eles sejam todos detectados.
 
Parte da consequência da epidemia de adwares foi ocasionada pela Lenovo, multinacional chinesa fabricante de equipamentos de tecnologia, que entregou ao mercado computadores já instalados com um adware infectado, o chamado Superfish, que associado a um sistema intruso acabou sendo encontrado em mais de 3,7 milhões de acessos na pesquisa. A empresa chinesa garante que o problema foi resolvido.
 
Segundo o Google, além do Superfish, outros resultados indicaram o Jollywallet, Crossrider e o Netcrawl como sendo a maioria dos adwares encontrados no levantamento que fazem parte da lista da epidemia de malwares.
 
As principais causas de contágio do adware infectado são as propositais confusões que alguns instaladores causam aos usuários na hora de conceder ou não a permissão para um download. Botões e informações desencontradas acabam fazendo com que muitos internautas cedam às brechas sem se dar conta do que estão clicando, e assim autorizam a entrada de um intruso em sua própria máquina.

Fale Conosco

Nome

E-mailAssunto

Mensagem




4 Flares Twitter 1 Facebook 3 4 Flares ×