Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Redes sociais

Temos uma rotina agitada e muitas vezes não conseguimos acompanhar as atualizações das redes sociais, afinal, são muitas.

Facebook, Instagram, Snapchat, Whatsapp, precisa de fôlego para ver tudo. Quando você se dá conta todo mundo está falando sobre e você não faz a menor ideia do que seja, certo? Bom, se você está se sentindo perdido, nós separamos dicas de utilidade pública para você ficar esperto nas últimas atualizações.

Snapchat não morreu!

O aplicativo que permite a interação do usuário com memórias gravadas em até 24h está vivo, mesmo alguns boatos dizendo que os usuários do Snapchat migraram para o Instagram. Claro, a frequência pode ter diminuído, mas o aplicativo continua firme, forte e sendo atualizado.

A nova versão desse aplicativo permite que os usuários façam um bate papo em grupo, com no máximo 16 pessoas. O legal dessa atualização é que o aplicativo continua apagando as histórias depois de 24h. Sim, o seu bate papo vai sumir!

Redes sociais

Cada participante tem direito a ver a mensagem apenas uma vez, assim como acontece tradicionalmente, em uma conversa com duas pessoas. O aplicativo possui mais de 100 milhões de usuários e continua bombando.

Facebook não te deixará

O Facebook é a rede social com mais modificações em curto prazo. Claro, a medida acompanha o grande porte desse aplicativo e do número de usuários. É preciso inovar sempre para continuar sendo uma potência e, pensando dessa forma, o Facebook investe bastante.

Luz, câmera, ação

Apostando em mensagens cada vez mais interativas, o Messenger, que faz parte do Facebook, adicionou figuras e ilustrações temáticas às fotos tiradas na rede de bate papo. Além disso, é possível fazer vídeos com mais facilidade e até fazer interações em 3D, isso possibilita que ao tirar uma selfie, você se transforme em um bicho, ou algum personagem especial.

Live 360°

Redes sociais

O Facebook já tinha lançado a Live interativa com o público, permitindo que todos assistissem em tempo real e comentasse também. Agora existe o Live Áudio, para páginas que querem utilizar somente de gravação e não de imagens. A interação ainda é possível, o que facilitou na plataforma foi que os recursos melhoraram para fazer isso da melhor forma.

Instagram Live

Antes tarde do que nunca o Instagram aderiu ao Live Vídeo. Agora é possível gravar e interagir com as pessoas que estão assistindo em tempo real! O aplicativo também avisa aos usuários que te seguem o que está para acontecer, e chama todos eles para participarem. Para gravar o Live Vídeo é necessário acionar esse botão no Instagram Stories, bem simples.

Redes sociais

Whatsapp evoluiu

O tão aguardado recurso de Vídeo chamada chegou até o WhatsApp. Agora ao executar a ligação, você pode escolher entre fazer um vídeo call com o seu contato, da mesma forma que acontece com o Skype, só que de maneira mobile.

Redes sociais

Muita coisa mudou, não é mesmo? Agora você precisa atualizar tudo para conseguir testar. Divirta-se!

Leave a Reply