Main menu

(11) 3717-5537

(11) 3090-5537

Redes sociais: você está viciado?

05/12/2018
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Foto de Redes sociais: você está viciado?

 

Você é o tipo de pessoa que está sempre conectada? O Facebook e o Instagram te acompanham onde quer que você vá? Então, talvez seja a hora de pensar sobre como as redes sociais afetam o seu tempo!

Entendemos que utilizar a tecnologia de forma saudável é um dos grandes desafios que a nossa sociedade atual enfrenta, por isso é tão importante falarmos sobre o assunto. Confira nosso conteúdo e compartilhe com os seus amigos para ajudar na conscientização!

Quais os sinais do excesso de redes sociais?

Quando utilizamos as redes sociais de forma exagerada, alguns sinais começam a surgir em nosso comportamento, demonstrando que é necessário impor um limite para o contato. Se você se identifica com os itens a seguir, talvez seja a hora de mudar os hábitos!

  • Ansiedade: você se sente ansioso, angustiado ou frustrado quando não pode acessar as plataformas? Saiba que esse é um sintoma de dependência.
  • Dispersão: dificuldade para se concentrar em atividades importantes aliada com a preocupação constante em checar as novas atualizações nas redes é um grande alerta.
  • Autoestima: se a sua autoestima é impactada pela quantidade de curtidas e interações no mundo virtual, você pode estar colocando a sua própria sanidade mental em perigo.
  • Afastamento social: é comum que pessoas com vício em redes sociais afastem-se do ciclo de amigos offline e comecem a construir toda uma vida com base no mundo virtual, fique atento.

Como tornar o uso saudável?

As redes sociais podem ser bastante interessantes. Nelas, encontramos notícias, vídeos divertidos e nos conectamos com pessoas de diferentes locais do mundo. Porém, para que esse uso seja saudável é necessário pensar sobre o quanto isso afeta o seu dia a dia e as suas responsabilidades.

Caso você sinta que o seu comportamento indica vício em redes sociais, saiba que é possível tratar esse problema! Consulte um psicólogo e se comprometa com a sua própria melhora.

Nós, da TND Brasil, amamos tecnologia e entendemos que pode ser difícil abrir mão do tempo em contato com ela. Mas existe um mundo real esperando por você fora das telinhas, por isso, lembre-se sempre de aproveitar ao máximo a vida dentro e fora do digital!

Fale Conosco

Nome

E-mailAssunto

Mensagem




0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×