Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Rio 2016 seleciona a Cisco como fornecedora oficial de TI

Rio 2016

O Comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 selecionou a Cisco como fornecedora oficial de infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI). A empresa preencheu todas as condições exigidas pelo Comitê referentes a equipamentos de rede e servidores corporativos, e sendo a base da rede para os jogos também contará com outras parcerias do Comitê Olímpico Internacional (COI) e Rio 2016.

A Cisco será responsável pelo fornecimento de toda a infraestrutura de rede do evento, compreendendo as conexões da rede local (LAN, em inglês Local Area Network) com cabos e sem fio, roteadores IP (do inglês Internet Protocol – Protocolo de Internet) e toda estrutura necessária com relação a segurança de acesso, sistemas de gestão e datacenter. Também fornecerá servidores do tipo Blade e Rack do Sistema de Computação Unificada (UCS – do inglês Unified Computing System), que combina redes de alta velocidade, servidores de alto desempenho, acesso de armazenamento e virtualização em uma única infraestrutura inteligente integrada.

Em conjunto com outros parceiros, a Cisco desenvolverá e implantará para o Rio 2016 todo o projeto de TI aplicando sua ampla experiência de mercado mundial, considerando as etapas do processo de criação, suporte e administração das redes e dos datacenters voltados a missão crítica.

Todo o fornecimento de equipamentos de rede e servidores necessários para atender a demanda dos jogos olímpicos e espectadores serão integrados com a solução Cisco Connected Sports, que proporcionará a combinação de formas de comunicação e entretenimento em uma rede unificada, interligando todos os locais onde ocorrerá o evento com as equipes competidoras e os torcedores.

Como referência de um caso de sucesso desse porte, a Cisco atuou na olimpíada Londres 2012, onde produziu e executou um trabalho de infraestrutura de TI com excelentes resultados aplicando um sistema de alta tecnologia com enfoque em serviços de nível internacional.

Leave a Reply