Main menu

(11) 3717-5537

(11) 3090-5537

São Paulo e Nova York estarão ligadas por cabo submarino de fibra ótica

16/01/2015
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Conexão fibra óptica

Hoje foi anunciado pela Partners Group, gestora suíça de investimentos, o acordo que financiará a construção do primeiro cabo submarino de fibra óptica entre a cidade de São Paulo, Brasil, e Nova York, nos Estados Unidos.

A um custo orçado de US$ 500 milhões, o projeto chamado de Seabras-1 está sendo planejado pela Seaborn Networks, desenvolvedora e operadora de sistemas de cabos submarinos de fibra ótica, utilizará tecnologia de ponta no que diz respeito a serviços de banda larga e conectividade, e a previsão de início da operação é em dois anos.

De acordo com a Partner Group, hoje os cabos que unem Brasil e Estados Unidos transportam em torno de 65% dos dados trafegados entre a América Latina e as demais partes do mundo.

O Banco francês Natixis será responsável pela estruturação da subscrição integral de US$ 270 milhões em títulos sêniores de dívida para financiar o projeto, que em conjunto com o investimento de capital da Partners Group financiará integralmente o Seabras-1, além da venda da capacidade de uso para tráfego de dados à corporações, já confirmando como uma das primeiras participantes a própria Microsoft.

Fale Conosco

Nome

E-mailAssunto

Mensagem




0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×