Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Skype é apresentado como plataforma educacional

 

skype

Alunos e educadores de escolas em 155 países em torno do mundo participaram da segunda edição do evento da Microsoft chamado de Skype-a-Thon, realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, com uso do Skype como ferramenta de interação e plataforma educacional para melhoria da experiência no aprendizado.

Alunos de escolas no exterior desde o ensino fundamental até o ensino técnico se conectaram através do Skype para conversar com outros estudantes de diversos países com trocas de informações, ações em debates e jogos colaborativos. A aplicação em destaque foi o #Mystery Skype, jogo criado para o nível do ensino fundamental com o objetivo de aumentar o conhecimento e compreensão da cultura global, além de impulsionar a pluralidade de identidade das sociedades.

Já no Brasil, participaram alunos do ensino fundamental das escolas selecionadas que fazem parte da rede pública estadual de ensino do estado de São Paulo e do Centro Paula Souza, com a presença da Diretora de Estratégia da Microsoft Brasil, Jaciguara Shibao. Alunos do ensino médio e universitário tiveram a presença na conversa pelo Skype de Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil, em sessões de questões e debates entre professores e estudantes.

Para saber mais detalhes sobre o movimento de celebrar a educação sem fronteiras com as soluções da Microsoft e se juntar aos milhares de educadores em todo o mundo clique aqui.

Leave a Reply