Main menu

(11) 3717-5537

(11) 3090-5537

Skype e Outlook.com passam a ser integrados

23/08/2013
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

outlook-sypeAlém de países como Reino Unido, EUA e Alemanha, a Microsoft liberou a integração entre o Skype e Outlook.com (substituto do Hotmail) para usuários do Brasil, Canadá e França, onde já podem explorar funções como vídeo chamadas, mensagens e chamadas de voz bem como a lista de contatos e o serviço de e-mail disponíveis na interface do serviço webmail.

Em curto prazo, essas habilidades também serão liberadas a demais países do mundo para atender a demanda frequente de troca de e-mails e uso dos recursos de comunicação de áudio e vídeo, e assim facilitará consideravelmente a comunicação entre os usuários, apesar do Outlook.com já possuir conexões com Facebook, Google, Linkedin e Twitter.

Dawn Martynuik, gerente de produtos do Outlook.com, diz que o “E-mail é uma ferramenta pessoal e importante para a maioria das pessoas, mas há momentos em que você quer ser capaz de falar ao vivo ou conversar cara a cara”.

O Outlook.com enfrentou recentemente problemas de instabilidade e falta de desempenho para um número não revelado de usuários, onde falhas atingiram o acesso móvel à caixa de entrada e a capacidade de compartilhar arquivos do SkyDrive via e-mail.

Visando uma competição contra o Gmail e o Yahoo! Mail, a Microsoft lançou uma prévia do Outlook.com em meados de julho de 2012 como forma de recriar o serviço de e-mail através da web, e assim substituiu o Hotmail pelo Outlook.com como o serviço de webmail da própria empresa.

Mesmo que reconheça que o Outlook.com não era um serviço estável quanto esperado, onde Dick Craddock, gerente de programa de grupo para o Outlook.com, comenta em seu blog: “Tivemos alguns problemas ao longo do último ano e havia pontos onde o nosso desempenho não atingiu o alto padrão que estabelecemos para nós mesmos”, a Microsoft comemorou o primeiro ano das atividades do Outlook.com com indicadores de pontos positivos.

 

Fale Conosco

Nome

E-mailAssunto

Mensagem




0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×