Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

SONICWALL: Como proteger o seu negócio durante a crise Copy

https://blog.sonicwall.com/pt-br/2020/03/how-to-protect-your-business-during-a-global-health-crisis/

 

Os Governos e autoridades de saúde tem trabalhado bastante para conter e acabar de vez com a propagação da novo coronavírus (COVID-19), as empresas vem lutando para permanecer operacionais e manter seus funcionários seguros. Essas práticas recomendadas para desastres ou situações de imprevistos devem ser consideradas.

Expanda o número de colaboradores remotos com segurança

As organizações e empresas estão protegendo seus funcionários, permitindo que eles trabalhem remotamente. Cada vez mais, isso está se tornando uma política obrigatória, responsável e um grande sinal de um novo futuro à distância.

Esses tipos de providências, estão causando um aumento significativo de funcionários remotos e domésticos; muitas das organizações não possuem licenças de rede virtual privada (VPN) suficientes para lidar com esse número de usuários. Isso representa um grande risco, pois os funcionários não terão acesso aos recursos da empresa, ou pior, o farão por meio de conexões inseguras.

Por esse motivo, as organizações preocupadas com a segurança devem ter soluções de acesso móvel e remoto seguras e escalonáveis (por exemplo, VPN) que podem ser adaptadas ao fluxo de usuários (e aos respectivos requisitos de licenciamento).

Revise seu plano de continuidade de negócios

Desastres podem assumir todos os tipos de formas. Seja ataques cibernéticos maliciosos, intempéries, quedas de energia ou pandemias, as organizações devem ter cenários integrados que ajudem a garantir a continuidade dos negócios diante da incerteza.

Recomenda-se que corporações e PMEs revisem seus planos de continuidade de negócios anualmente. Esse plano deve levar em consideração tudo sobre canais de comunicação, liderança, infraestrutura, tecnologia e muito mais.

Defenda-se contra ataques cibernéticos baseados no medo

Os cibercriminosos sabem como tirar proveito das tendências, medos e comportamento humano. E a pandemia é uma excelente oportunidade para o lançamento de campanhas de phishing baseadas em medo, malware móvel, ataques de engenharia social e muitos outros.

Uma série de ataques de phishing foi lançada para aproveitar o medo do coronavírus, incluindo e-mails de phishing se passando pela OMS (Organização Mundial de Saúde). As organizações devem garantir uma forte segurança de e-mail para reduzir esses tipos de ataques agressivos de phishing.

Casos em que colaboradores, parceiros e contratados clicam em links de phishing, a segurança de aplicações na nuvem, a segurança do Office 365e as soluções avançadas de proteção de endpoints devem impedir que o malware comprometa as redes ou roube credenciais.

Proteja seus inúmeros endpoints

Normalmente, há ondas de trabalhadores remotos, fora da segurança do perímetro da rede. Em alguns casos, isso é algo totalmente novo; portanto, eles podem se comportar da mesma maneira como se estivessem protegidos por controles de segurança de rede.

As organizações devem estar preparadas para um grande número de ataques que afetam endpoints. Um funcionário, trabalhando remotamente ou entediado com a quarentena imposta, pode clicar em um link de phishing que bloqueia dados através de ransomware, rouba credenciais ou obtém acesso à rede corporativa.

Uma estratégia de segurança robusta para trabalhadores remotos sempre abrange a proteção ativa de endpoints (ou antivírus de próxima geração) que atenua os ataques antes, durante e depois da ocorrência. Abordagens mais avançadas incluem restauração automática para retornar os PCs Windows infectados a um estado anterior limpo.


Soluções de VPN para trabalho remoto

Para ajudar as organizações a implantar de forma econômica uma tecnologia VPNpara uma crescente força de trabalho remoto, a SonicWall está disponibilizando seus produtos e serviços de acesso remoto a clientes atuais e novos a preços muito baixos. Também estamos agregando soluções críticas de segurança para novos clientes (corporações e PMEs).

O que achou das dicas da Sonicwall? Mantenha o seu negócio funcionando sem preocupações! entre em contato com a TND Brasil agora mesmo.

Fonte:

Sonicwall

Leave a Reply