Main menu

(11) 3717-5537

(11) 3090-5537

Tecnologia e meio ambiente: qual a ligação?

26/11/2018
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Foto de Tecnologia e meio ambiente: qual a ligação?

Nos dias atuais, entendemos que o advento tecnológico pode trabalhar a favor dos mais diversos segmentos sociais. Mas quando tratamos da relação entre tecnologia e meio ambiente, ainda existem dúvidas sobre os pontos positivos e as possíveis falhas envolvidas.

Por isso, viemos esclarecer algumas questões acerca do assunto, demonstrando que as inovações podem sim – em muitos momentos – atuar pelo benefício da natureza e da sustentabilidade.

Tecnologia e meio ambiente realmente combinam?

Quando pensamos no futuro do planeta, entendemos que existem questões preocupantes – como a superlotação mundial – que nos afetarão dentro de alguns anos caso as medidas necessárias não sejam tomadas.

Por isso, é fundamental pensarmos em soluções eficazes para positivar o desenvolvimento do ser humano, de forma geral, propiciando a evolução das sociedades. A tecnologia surge como uma alternativa inteligente nesse cenário, demostrando que é possível tornarmos o cotidiano moderno mais sustentável, defendendo um espaço vital no qual existam as condições de vida ideais para os indivíduos em questão.

Sabemos que o ser humano, por si só, é inovador. São muitas as invenções já criadas que nos provam o quanto a tecnologia e o meio ambiente podem ajudar um ao outro.

Quais as soluções já desenvolvidas?

Trouxemos alguns exemplos de soluções bastante interessantes desenvolvidas a partir da união entre tecnologia e meio ambiente. Acompanhe:

  • Cidade inteligente: a Audi desenvolveu um projeto que prevê o desaparecimento dos congestionamentos, facilitando a vida urbana e por consequência, preservando o meio ambiente pela menor necessidade de criação de novas pistas.
  • Novo modelo de turbina eólica: a Lego uniu tecnologia e meio ambiente através de um novo tipo de energia limpa, que envolve a utilização de uma turbina eólica feita a partir de peças ecológicas, o objetivo é contribuir para a preservação do natural e assim, para uma vida mais saudável.
  • Energia limpa: cientistas canadenses criaram um projeto que transforma gordura – através de diversos processos – em gás metano!

Então, essa relação é promissora?

Claro! Temos inúmeras provas de que a tecnologia pode colaborar positivamente para o desenvolvimento da sociedade e quando falamos sobre meio ambiente, não é diferente.

Investir em tecnologia é acreditar na capacidade da inovação de ajustar diversos setores da sociedade para que possamos realmente viver um futuro melhor.

E se você quer conhecer as soluções inteligentes que a TND pode levar até o seu dia a dia, basta acessar nosso site!

 

 

Fale Conosco

Nome

E-mailAssunto

Mensagem




0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×