Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Projetos de TIA gestão de Tecnologia da Informação foi algo realmente inovador nos últimos anos. O que surgiu como um simples suporte ou complemento, hoje é indispensável para que haja o sucesso de uma estratégia de negócios, afinal o mundo tornou-se digital e com ele mudou-se a forma de fazer comércio. Existe uma grande tendência de mercado que visa abertura de mais canais de venda para as empresas movimentando a economia, voltados ao processo de gestão de TI para e-commerce.

Sobre a governança de TI

Uma boa gestão de TI tem como função administrar a infraestrutura do ambiente tecnológico compostos por hardwares e softwares, passando por banco de dados e telecomunicações, cuidando também da proteção e segurança das informações, tudo isso visando melhorias dos negócios de uma empresa.  Atuar com a gestão de TI é extremamente importante, pois com ela é possível economizar em seu orçamento, melhorar a relação com clientes e tornar o negócio mais protegido, estes mesmo fatores se aplicam para TI para e-commerce.

Como funciona TI para e-commerce?

O comércio eletrônico, conhecido como e-commerce, também surgiu como uma espécie de complemento de vendas para as empresas, foi crescendo de forma avassaladora e hoje consiste em uma das principais formas de fazer negócios pelo mundo. Muitas lojas físicas abandonaram seus canais de venda para investir totalmente nas plataformas digitais. Tudo isso demanda uma retaguarda com suporte para poder funcionar como o esperado.

Com TI para e-commerce é possível fazer grande economia de investimento, afinal não é necessário arcar com despesas que seriam inevitáveis em pontos de venda físicos como, por exemplo, aluguel de espaço, água, luz, limpeza entre outros, tornando possível a venda de produtos mais barata e atrativa para o público alvo.

Quando um e-commerce é gerenciado por uma empresa de TI resulta num amplo conhecimento sobre o consumidor. É possível fazer um estudo e pesquisa sobre os compradores, identificando necessidades, gostos, comportamentos de compra, dados socioeconômicos, interesses culturais, formando um perfil de consumidor alvo que possibilita a criação de melhores estratégias.

Com este conhecimento, gera a descoberta de quais oportunidades aproveitar, datas comemorativas investir em melhores promoções e campanhas de marketing muito mais eficientes em comparação às desenvolvidas por comércios tradicionais.

Outra grande vantagem está na proteção e segurança, com a gestão de TI evita com que a loja seja invadida por softwares mal intencionados, hackers ou outras ameaças que possam causar um grande prejuízo financeiro. Uma loja virtual gerenciada também otimiza seu tempo, pois o site passará por períodos de manutenções reduzidos.

De olho nas tendências

Com a demanda crescente das operações de e-commerce, houve um posicionamento do mercado com o uso da infraestrutura da computação em nuvem. As vantagens são inúmeras, afinal a nuvem oferece uma grande elasticidade de seus componentes, dispondo de uma orquestração sob demanda entre aumento da velocidade de processamento, espaço em armazenamento em disco, transferência de dados, oferecendo sempre uma resposta ao cliente muito mais eficiente, e acaba tornando as vendas muito mais vantajosas.

Quer saber mais sobre TI para e-commerce e outros assuntos ligados a computação em nuvem? Saiba mais em www.tndbrasil.com.br e confira!

Leave a Reply