Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Um em cada três websites não atende às novas regras do Google

novas regras do Google

Conforme pesquisa recente realizada pela empresa de consultoria Forrester Research, atualmente existem em torno de 177 milhões de sites da internet, e calcula-se que cerca de 38% não estão compatíveis com as novas especificações do motor de busca do Google.

A partir deste mês de abril, o buscador rebaixou a posição no resultado de busca os endereços de sites que não se adaptam automaticamente às telas de smartphones e tablets.

Com as novas regras, o algoritmo mudou o posicionamento dos sites no Google Search e consequentemente rebaixou os construídos em Flash, os que não possuem design responsivo (que adapta o conteúdo ao formato da tela) e os que não oferecem links fáceis de serem clicados.

O Google decidiu mudar os critérios de qualificação dos sites em seu buscador levando em conta a facilidade que eles dão ao usuário de aparelho móvel, afinal, 89% dos acessos ao Search provêm desse tipo de dispositivo.

E portanto, para regular os ajustes sobre estas novas especificações, os donos de sites terão que readaptá-los o mais breve possível, apostando em manter os melhores posicionamentos nos resultados de busca.

Leave a Reply