Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Viena passa a usar extensão própria do domínio de internet

dominio
A cidade de Viena, capital da Aústria, passou a ser a primeira cidade do mundo a utilizar extensão própria do domínio de internet: “.viena”.

A liberação no uso da extensão personalizada para Viena seguirá várias fases com início dando preferência a empresas e marcas que já encontram-se registradas, e posteriormente a particulares que poderão apresentar sua solicitação.

Caso haja mais de um pedido de registro para um mesmo domínio, a titularidade será decidida através da aplicação de leilão. Segundo o vereador local Christian Oxonitsch, responsável pela Educação, Juventude e Informação, a extensão “.viena”  fará com que a cidade esteja mais bem posicionada também na web como a melhor no mundo com qualidade de vida, colocação esta alcançada em 2013 de acordo com o resultado da pesquisa publicado pela consultoria de recursos humanos Mercer.

Para que a capital austríaca seja mais conhecida e proporcione valor agregado especialmente no ponto de vista econômico, a prefeitura da cidade aposta que visitá-la entre os meses de abril a outubro, quando as temperaturas estão agradáveis e a agenda cultural da cidade repleta de atrações, potencialize Viena como uma marca reconhecida.

Leave a Reply