Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

WhatsApp inclui criptografia nos seus serviços

whatsapp

Desde ontem o WhatsApp passou a disponibilizar a função de criptografia em seus serviços.  Esta é uma ação para aumentar o nível de proteção de todo o conteúdo compartilhado entre os usuários, que impede terceiros interceptarem os dados trafegados pelo aplicativo.

A partir de agora, o aplicativo exibe aos seus usuários o seguinte aviso: “As mensagens que você enviar para esta conversa e ligações agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta. Toque para mais informações“.

De acordo com comunicado feito ao mercado pelo WhatsApp, a criptografia prova que o aplicativo é “líder em proteger suas comunicações particulares“. Eles afirmam quem nem mesmo seus engenheiros e funcionários seriam capazes de quebrar o código gerado por esta criptografia e obter acesso aos mais de 42 bilhões de mensagens trocadas entre aproximadamente 1 bilhão de usuários do mundo todo.

E complementa ao afirmar que “Nem criminosos, nem hackers, nem regimes opressores. Nem mesmo nós podemos ver o conteúdo das mensagens”. Os usuários têm a plena certeza que suas informações não serão acessadas por qualquer pessoa que não esteja autorizada na conversa.

Este é mais um motivo de se posicionar como principal sistema de troca de mensagens na atualidade. Quando o App criptografa as mensagens dos usuários, significa que aproximadamente 90% das pessoas conectadas estão com suas informações protegidas, que também é aplicado nas chamadas de voz e no envio de imagens.

Esta é só mais uma das novidades para 2016 que o WhatsApp trouxe em melhorar a experiência dos usuários no aplicativo. Também foi disponibilizado o compartilhamento de arquivos, envio de textos com negrito, itálico ou tachado, alteração da cor de fundo do bate-papo, exportação das conversas ou salvar arquivos diretamente no Google Drive, aplicação do zoom nos vídeos recebidos, montagem de grupos maiores e a tão aguardada conta de acesso vitalícia.

Hoje, o WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros, ultrapassando Facebook, Youtube e Instagram. O que nos resta agora é continuar com as trocas de mensagens, imagens e conversas pelo App que nos garante mais segurança.

Leave a Reply