De acordo com entrevista entre mais de 150 mil consumidores pelo mundo, o instituto de pesquisa Millward Brown apresentou o resultado 9th annual edition of the BrandZ™ Top 100 Most Valuable Global Brands, que classifica as 100 marcas mais valiosas do mundo, onde o Google acaba de ultrapassar a Apple e assume o primeiro lugar no topo do ranking.
A pesquisa aponta que o Google, líder nas pesquisas de busca e proprietária do sistema Android, teve um crescimento de 40% comparado com a última pesquisa realizada e atingiu seu valor de mercado em torno de US$ 158 bilhões, devido a grande variedade de áreas de atuação da empresa que vão desde carros capazes de andar sozinhos a balões que disponibilizam acesso à internet.
E no caso da Apple, houve uma queda em torno de 20%, passando a ter o valor em torno de US$ 147 bilhões.
Seguindo o ranking, manteve-se na terceira posição a IBM e em quarto lugar a Microsoft, já as famosas Facebook e Samsung ficaram em 21ª e 29ª respectivamente. Segundo a pesquisa, o crescimento geral das marcas foi aproximadamente de 12%.
O material completo sobre esta pesquisa você poder conferir clicando aqui.