Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Redes sociais registram recordes na Copa do Mundo 2014

copa-do-mundo

A repercussão da Copa do Mundo nas redes sociais como Twitter e Facebook chegou a bater recordes, onde o assunto mais comentado foi a derrota avassaladora do Brasil por 7×1 para a Alemanha no dia 8 de julho, superando até mesmo o jogo da final entre Alemanha e Argentina.

Os números registrados no Twitter na final da Copa atingiram cerca de 32,1 milhões de mensagens e 35,6 milhões na partida do Brasil contra a Alemanha, porém os tweets por minuto tiveram seus maiores números na final, cerca de 618,7 mil, atingindo o maior índice de acesso até o momento.

Já o Facebook superou todos os recordes da rede em um evento esportivo. Em termos globais pode-se falar que em torno de 88 milhões de pessoas veicularam 280 milhões de interações, números que superaram o Super Bowl XLVII (final do campeonato de 2012 da NFL nos Estados Unidos) com 245 milhões.

Os registros que atingiram os maiores picos na rede foram o momento do apito final do jogo entre Alemanha e Argentina, o gol da Alemanha feito por Mario Götze, um chute de Messi no final do jogo, o gol de Gonzalo Higuaín que foi anulado por impedimento, e finalmente a entrega do premio para Messi como melhor jogador do evento.