No início deste mês de setembro, a capital paulista teve uma novidade: ganhou seus primeiros ônibus que disponibilizam o sinal de rede sem fio (Wi-Fi) para os passageiros.
Foram lançados vinte novos veículos na cidade de São Paulo, além do Wi-Fi, todos eles vêm equipados com câmeras de monitoramento, ar-condicionado e um sistema para evitar fraudes no bilhete único.
O prefeito da cidade, Fernando Haddad, considera que com o uso de faixas exclusivas acrescentado ao Wi-Fi e ar-condicionado resultará em um ambiente mais favorável ao transporte público com qualidade e rapidez durante as viagens, proporcionando à população se sentir cada vez melhor ao utilizar os ônibus.
Os novos carros chamados de superarticulados são maiores com os que estamos habituados, e no momento o itinerário de circulação deles será em corredores e faixas exclusivas entre o Terminal Campo Limpo e Paraíso.
Estão sendo produzidos outros dez para circular na zona sul da capital nos bairros Sacomã e Vila Prudente, além de mais duzentos encomendados pela SPTrans (São Paulo Transporte), responsável pela gestão do sistema de transporte público por ônibus em São Paulo.