Na semana passada, a Microsoft lançou um aplicativo nativo do Outlook para as plataformas Android e iOS, que acabou gerando elogios e trouxe percepção da empresa no mercado de aparelhos móveis de forma positiva.
Al Hilwa, analista da IDC, empresa que atua na área de inteligência de mercado de tecnologia da informação, comentou que a Microsoft está fazendo a coisa certa colocando essas aplicações populares tanto no Android quanto no iOS, fazendo com que os usuários a partir de agora possam se mover entre as variadas plataformas com as mesmas ferramentas, ganhando agilidade e comodidade.
O novo aplicativo é diferente do atual Outlook.com, que já é utilizado como serviço móvel da Microsoft com acesso via internet, como também do app Outlook WEB, acessado pelos usuários baseados nas tecnologias Exchange e Office 365.
Por não ser um produto originalmente criado pela própria Microsoft, foi adquirido em dezembro passado da empresa desenvolvedora de soluções móveis Acompli, da cidade de San Francisco, Estados Unidos, o app ainda não possui suporte para todos os recursos do Outlook para Windows.
A Microsoft reconheceu que as duas versões do novo app ainda não possuem o suporte completo para as ferramentas administrativas Exchange ActiveSync, que disponibiliza a limpeza remota do smartphone caso ele seja roubado ou perdido, apenas permite a limpeza remota das mensagens de e-mails e seus anexos armazenados.