A tecnologia revolucionou por completo o modo em que vivemos e acaba não sendo grande surpresa que isso afete também a forma com que as empresas trabalham tanto no desenvolvimento de estratégias de aumento de vendas e aprimoramento de seus produtos e serviços quanto para a resolução de questões internas, fazendo com que seja necessário o uso de marketing digital e de ferramentas inovadoras e eficientes, o que gera grande evolução das plataformas digitais.
As plataformas digitais consistem em uma das principais ferramentas do marketing digital, ou seja, consistem em canais, veículos ou até mesmo aplicações que colocam em prática as estratégias elaboradas por uma empresa. São alguns exemplos de plataformas digitais:
-Blog
-Conteúdos
-Google Adwords
– E-commerce
-Website
-Redes sociais em geral.
Além disso, existem também ferramentas que auxiliam na administração e na avaliação do funcionamento das estratégias dessas plataformas, ou seja, trata-se de um universo muito amplo.
Assim como os outros elementos, também existe uma grande tendência de evolução das plataformas digitais e na forma como as estratégias de marketing são aplicadas nelas. Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre esse assunto:
A evolução das plataformas digitais – Tendências e novidades:
Todas as grandes ferramentas de marketing começaram como uma tendência, o que quer dizer que as principais formas de se fazer marketing digital no futuro já estão surgindo e dando seus primeiros passos, aqueles que primeiro abraçarem a oportunidade oferecida em cada uma dessas ferramentas sai na frente na grande corrida corporativa.
Além disso, é importante entender que a evolução das plataformas digitais pode acontecer tanto a partir de novos veículos quanto em adaptações nas maneiras de se usar o que já nos é usual. Um exemplo disso se dá pela tendência do aumento do uso de redes sociais para realizar transmissões ao vivo (as chamadas “lives”), para interagir com seu público, o que ajuda a criar proximidade e confiança com os clientes.
Mas, sem dúvida, uma das plataformas que mais evoluiu e ganhou espaço nos últimos anos, foi a imersão digital, tanto que o termo está cada vez mais presente em nossas rotinas.
Um pouco sobre imersão digital: Estar imerso, segundo o dicionário, significa estar mergulhado profundamente em algo e a ideia de imersão digital é justamente essa, fazer uso de estratégias de forma muito detalhada e criando uma experiência verdadeiramente profunda para seus clientes.
Toda essa questão de profundidade e de uma experiência altamente completa faz com que essa seja uma das principais tendências de marketing para a próxima década.
Para saber mais sobre o universo da tecnologia e as novidades e tendências para 2020, fique de olho em nosso blog! Toda semana temos um novo conteúdo fresquinho para você