Segundo Tim Cook, CEO da Apple, no próximo mês de novembro será lançada uma solução gerada pela primeira aliança entre IBM e Apple, que promete uma grande mudança na forma em que as pessoas trabalham.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre a solução, contudo é apontado por tratar-se de uma série de aplicativos com ferramentas voltadas aos setores de governo, finanças, operadora de telecom, seguradora, varejo, bem como transporte e viagem.
Desde que a aliança foi anunciada em julho deste ano com o objetivo de oferecer soluções móveis corporativas, a IBM tem trabalhado com questões de segurança, análise de dados e outras soluções para o sistema operacional iOS.
Pelo acordo, a Apple prestará serviços de suporte para usuários corporativos, e a IBM será uma revenda dos dispositivos iPhones e iPads.
A iniciativa da parceira causou estranheza para o mercado com a visão de um casamento entre um que tem estilo inovador e outro que é conservador, que é um grande desafio, mas só tem a trazer benefícios, considerando-se que a Apple deverá ganhar força no meio corporativo, e a IBM se projetará no mundo da mobilidade.