Com o objetivo de criar e configurar uma área de trabalho personalizada para cada usuário, definindo efetivamente o seu espaço pessoal de trabalho, a Citrix fez uma apresentação no evento Citrix Synergy, realizado na semana passada na cidade americana de Orlando, estado da Flórida, de seu novo produto chamado Citrix Workspace Cloud.
Esta nova solução dispõe individualmente a cada usuário um local personalizado onde toda a diversidade de aplicações como por exemplo Microsoft, WEB, desktop, móvel, arquivos e sites de colaboração possam ser acessadas através de quaisquer dispositivos eletrônicos com conexão à rede corporativa local ou na nuvem.
E o resultado é proporcionar uma simplificação com a distribuição sob demanda de várias ferramentas e serviços de TI customizados para cada pessoa na empresa, levando-se em conta a computação em nuvem, o fator de mobilidade, e a adesão ao BYOD (sigla em inglês para o termo “bring your own device“, ou “traga seu próprio dispositivo”).
De acordo com Jesse Lipson, Vice-Presidente e Gerente Geral de Serviços de Nuvem da Citrix, no momento as pessoas querem obter acesso a todos seus aplicativos e dados, e não necessariamente através de ambiente único de TI, máquinas padronizadas e dos mesmos pacotes de recursos para todos.
Propondo um novo modelo de acesso ao ambiente computacional da empresa, a Citrix demonstra que através do uso desta nova plataforma os gestores de TI terão a oportunidade de criar espaços de trabalho voltados à mobilidade e que sejam seguros, com a escolha do ponto de acesso que o usuário desejar.
Uma versão para teste já está disponível (se deseja saber mais, clique aqui) onde as empresas podem avaliar todo o processo de publicação de espaços de trabalho pré-configurados até o limite de 5 usuários, com serviços de distribuição de aplicativos e desktops, compartilhamento de informações e conteúdo, mobilidade, entre outros.